7 coisas que você precisa saber antes de comprar roupas para bebês

Entre amamentar, trocar fraldas e fazer o bebê dormir, a última coisa que você vai querer se preocupar é com compras de última hora para o seu filho. Por isso, é bom se preparar bem para a chegada dele e montar, com antecedência, um bom enxoval.

Para que você não se esqueça de nenhum detalhe, preparamos esse artigo algumas coisas que você precisa saber no momento de comprar as roupinhas para o bebê. Confira!

Dê preferência ao algodão

A pele de um bebê é tão preciosa e delicada quanto ele. Por isso os especialistas recomendam que, ao comprar as roupinhas, você opte por um tecido 100% algodão — de preferência orgânico. Essa dica vale principalmente para os primeiros meses. Você pode experimentar outros tecidos mais tarde, mas nessa fase inicial, conforto é a palavra de ordem.

Pense no processo de troca

Enquanto fechos, botões e zíperes soam como enfeites fabulosos, eles também podem ser frustrantes quando você precisar trocar a fralda ou pegar o bebê no colo. Procure por peças com golas elásticas, o que facilitará a sua vida na hora de vesti-lo. Fechamento por botões de pressão na virilha nas calças e macacões também são uma mão na roda para tirar a fralda suja.

O tamanho é só uma sugestão

Cada bebê é diferente e cada marca de roupa tem parâmetros distintos para a fabricação das peças. Seu filho pode ter pernas longas e um tronco curto ou pode ser um recém-nascido pesado, por exemplo. Utilize a medida que consta na etiqueta como uma sugestão e considere, na maioria das vezes, comprar um número maior que o tamanho indicado para o seu pequenino.

Menos é mais

Verifique todos os produtos químicos, corantes e métodos de costura empregados na fabricação da roupa antes de finalizar a compra. Muitos produtos utilizados na confecção das roupinhas, por mais inofensivos que possam parecer, podem provocar reações alérgicas. Então, prefira o simples — menos é mais!

Não se prenda aos rótulos de gênero

Só porque é uma menina não quer dizer que ela precise ser embrulhada em roupas cor de rosa, não é mesmo? O mesmo vale para os meninos: busque alternativas ao azul. As roupas para bebê hoje oferecem uma enorme variedade de cores e padrões para que você possa se divertir com a paleta de cores. Não se prenda aos rótulos e seja criativa!

Tenha um pequeno estoque

Comprar roupas durante promoções pode te poupar muito dinheiro e ainda te ajudar a montar um pequeno estoque de peças. Os bebês se sujam com uma velocidade incrível, ainda mais quando começam a engatinhar, então umas roupinhas extras nunca são demais.

No entanto, cuidado: pode ser difícil estimar o tamanho do seu filho nos próximos meses. Por isso, seja criteriosa sobre o que você vai comprar para o enxoval ou você pode acabar exagerando.

Opte por calças com cintura elástica

Pode ser tentador comprar calças jeans parecidas com as suas (com botões e tudo mais) para o seu bebê. Trocá-las, no entanto, não é tão divertido assim! Procure sempre dar preferência às calças de cintura elástica, elas são mais confortáveis e bem mais práticas para as trocas.

Tornar-se mãe — especialmente pela primeira vez — pode fazer seu estômago dar voltas com a ideia de comprar roupas para bebês. No entanto, com essas dicas essa tarefa será fácil! É só buscar peças práticas e evitar itens que possam ser desconfortáveis para o bebê!

E você? Está montando o guarda-roupas do seu bebê? Comente aqui embaixo qual é a peça mais importante para os primeiros meses!