Como preparar o guarda roupa de seu bebê para o outono e inverno?

Ainda estamos no verão, mas daqui a pouco o outono e o inverno darão o ar da graça. A temporada mais fria do ano está quase aberta e quem tem bebês em casa ou está esperando um filho, deve começar a se preocupar desde já com a segurança e conforto térmico da criança.

Em dias frios, bebê aquecido é sinônimo de bebê feliz, confortável e protegido de problemas de saúde como resfriados, gripes e alergias. Quer saber como preparar o guarda-roupa do bebê para o outono e inverno? Então, confira o nosso artigo e descubra como mantê-lo quentinho na época mais fria do ano!

Aposte nos casaquinhos

Em dias muito frios, coloque casaquinhos na criança, ainda que ela já esteja com um quentinho macacão longo de plush. Para completar a proteção, use uma manta, mas fique atenta: se o bebê demonstrar incômodo, trate de providenciar uma roupa mais fresca.

Não coloque roupas demais na criança

De 0 a 6 meses de idade, as crianças possuem a pele fina e sensível, muito mais vulnerável às baixas temperaturas do que pessoas mais velhas. Nessa fase, os looks “cebola”, compostos por sobreposições, são bem-vindos. Assim, a criança fica quentinha, mas se à medida que o dia passar, o calor aumentar, as camadas de roupa podem ser retiradas.

Nos primeiros meses de vida a recomendação dos pediatras é que os bebês vistam sempre uma roupa a mais do que os seus pais. Isso significa que se se os pais estiverem usando uma blusa de manga comprida, os bebês devem usar manga comprida combinada com um casaco.

A partir dos seis meses de idade, os bebês passam a ter a mesma sensação térmica dos adultos. Portanto, é um erro agasalhá-los demais, especialmente, se você mora em uma região onde faz calor. Colocar muitas peças no pequeno pode incomodá-lo, aumentar a transpiração e favorecer o aparecimento de brotoejas.

Invista em gorros e luvas

Quando estiver muito frio, recorra aos gorros e às luvas, pois a cabeça e as mãos das crianças costumam ficar mais geladas do que as outras partes do corpo. Essas regiões perdem mais calor, além de estarem expostas ao vento.

Nesse sentido, os gorrinhos são fundamentais, pois protegem não só a cabeça, como também os ouvidos dos bebês, prevenindo as dores. Quanto às luvas, além de aquecerem, elas evitam que os bebês arranhem o próprio rosto.

Não abra mão das meias e sapatinhos

Assim como a cabeça e as mãos, os pés dos bebês também tendem a ficar mais gelados. Sendo assim, no outono e no inverno, mantenha seu bebê com meias e sapatinhos, ainda que eles estejam vestidos com roupas longas. Ao comprar sapatinhos para seu pequeno, aposte nos modelos flexíveis e macios.

Acerte na escolha dos tecidos

Nesta época do ano, priorize roupas de tecidos confortáveis e quentinhos, como por exemplo, o plush, o algodão e o moletom. O moletom é excelente, pois aquece a criança e dificilmente acumula ácaros e poeira. Já o algodão tem a vantagem de aquecer, ao mesmo tempo em que se mantém fresco e favorece a transpiração. Já o plush, além de visualmente bonito, é muito macio e agradável ao toque.

Tecidos como lã e soft devem ser evitados, pois pinicam, são difíceis de higienizar e ainda podem provocar alergias. Se mesmo assim você quiser investir em peças deste tipo, opte por tecidos comprovadamente hipoalérgicos.

E aí, gostou das nossas dicas? Em quais peças você pretende investir para o guarda-roupa do seu bebê? Comente!