As 5 cores mais usadas para um bebê na moda

A moda infantil recebe as mesmas inspirações que a moda adulta, no entanto, é essencial que as roupinhas das crianças tenham aquele toque de infantilidade para preservar os valores infantis, que devem ser mantidos pelo máximo de tempo possível. A tendência que nunca saiu de moda — e, provavelmente, não sairá — ao se tratar da moda infantil. São  peças lúdicas e divertidas, bem coloridas. E, por falar em cores, confira quais são as 5 cores mais usadas para um bebê na moda!

Azul e rosa

É uma tradição que nunca sai de moda vestir as crianças de rosa e de azul. Fica muito legal misturar tons diferentes, indo do rosa mais forte até o rosa bebê, por exemplo. É possível fazer um enxoval incrivelmente lindo reinventando o clássico para criar o enxoval do seu bebê do jeitinho que você sempre sonhou!

Para as mamães que gostam de escolher as cores da primeira roupinha do bebê de acordo com o seu significado, aí vão eles:

  • Azul: é a cor do pensamento e do espírito, oferecendo maior clareza mental. A cor pode ser uma grande aliada no desenvolvimento da criança, tornando o ambiente mais propício para que os pequenos fiquem mais tranquilos.
  • Rosa: a cor está ligada de forma íntima com o universo feminino. Significa beleza, romantismo, ternura, empatia e companheirismo!

Amarelo

É uma cor que, apesar de não ser a favorita como o rosa ou o azul e não predominar tanto,  tem a grande vantagem de ser muito flexível.

Outro grande destaque que a cor amarela tem no enxoval dos bebês é de ser uma das favoritas como primeira roupinha vestida pelo bebê. Isso porque o amarelo promete trazer sorte e prosperidade para os pequenos, por isso dizem que deve ser a primeira cor usada pelo bebê depois de seu nascimento.

Vermelho

É também uma cor muito apostada para a primeira roupinha do bebê. O vermelho foi uma a cor escolhida pela cantora Wanessa Camargo para trazer o bebê da maternidade, por exemplo. Vermelho que promete proteger o bebê e afastar o mau olhado. Segundo ela, “o bebê precisa de proteção no momento em que sai da maternidade, que é um ambiente acolhedor, para conhecer o mundo lá fora”.

Branco

A cor é a cara dos bebês, pois representa a paz, a pureza e toda a inocência das crianças. Aposte em várias peças branquinhas no enxoval do seu bebê, principalmente para combinar com outras cores e deixar seus pequenos lindos e coloridos, com um visual alegre que reflete toda a infantilidade!

Conforto para o seu bebê acima de tudo!

Além de se atentar para as cores do enxoval do seu bebê, é preciso lembrar de que de nada adianta vestir sua pequena igual a uma princesinha, mas ela não parar de chorar por um minuto sequer. Tudo o que os bebês mais querer e precisam é estar confortáveis, por isso, os modelos mais elaborados são mais ideais para quando os pequenos estiverem um pouquinho mais crescidos.

Além disso, é fundamental escolher a roupinha também pensando na facilidade de vestir a peça na criança, para facilitar a sua vida na hora de fazer a troca e não irritar o bebe. Prefira macacões e blusinhas que tenham botões de pressão na frente ou na lateral, que são mais fáceis de vestir e não machucam o nariz ou as orelhinhas do bebê na hora de passar pela cabeça.

Além disso, por uma questão de segurança, evite peças com pequenos botões, apliques ou ganchos que podem acabar machucando a criança ou até serem engolidos caso soltem.

Então, que tal apostar nessas cores e criar um enxoval colorido, fofo e cheio de significado para o seu bebê? Confira também o nosso post sobre como preparar o guarda-roupas do bebê para o outono e inverno!