4 cuidados mais importantes para o pezinho de bebê

Quando falamos em pezinhos de bebê, logo nos vem à mente a imagem daquela fofura e maciez que dá até vontade de morder, não é mesmo? E, justamente, por serem tão especiais, eles precisam de muitos cuidados!

O pezinho de bebê é uma parte muito importante para o desenvolvimento da criança — por isso, devemos nos preocupar com sua proteção e cuidados, ficando sempre atentas às unhas, calçados e meias. Durante a primeira fase do bebê, os pezinhos são constituídos de cartilagem frágil e maleável, e os ossos ainda estão em desenvolvimento. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Deixo os pezinhos livres ou coloco sapatinho para bebê?

Lembre-se que, nos primeiros meses de vida, nossos amores estão em fase de descobertas — e os pezinhos são um órgão sensorial. Por isso, é importante deixar os pezinhos livres em casa, desde que a temperatura ambiente seja agradável para eles. Nossos pimpolhos não podem estar com os pezinhos geladinhos!

Mas e nos dias de passeio, na hora em que o bebê está parecendo um príncipe ou uma princesa para sair? Aí, é simples! Você pode calçá-lo com sapatinhos para bebê confortáveis, que não dificultem o movimento  dos pés e tornozelos e que tenham forro — e, de preferência, em couro macio ou algodão 100%, para não machucar nossos amores. Assim, além de lindos, eles vão estar confortáveis!

Como deixar os pés sempre fresquinhos?

É muito importante lembrar de sempre cuidar da temperatura dos pezinhos dos pimpolhos! Eles ainda não sabem falar e demostrar que estão com frio ou com calor. Por isso, temos que estar atentas em deixá-los fresquinhos!

Sempre que possível, coloque a mão nos pezinhos e sinta a temperatura em que se encontram, de acordo com o ambiente em que você está com ele. Outra coisa importante é manter os pezinhos sempre com as unhas cortadinhas!

Na hora de viajar, preciso levar muitos sapatos para o bebê?

Fazer as malas para um bebê, na hora de viajar, é uma grande dificuldade! O que levar, já que eles são tão pequenos e imprevisíveis? Nossa dica é — é sempre melhor prevenir do que remediar! Então, por que não levar várias trocas de roupas para todos os tipos de clima?

Mas sem exageros, claro! Se vocês estiverem indo para a praia, não precisam levar casaquinhos muito quentes — da mesma forma, para uma viagem a uma cidade com neve, as regatinhas podem continuar em casa.

Entretanto, é importante estar prevenida para tudo — a começar pelo voo, que pode ser longo e cansativo para eles. Então, coloque roupinhas mais confortáveis no seu bebê — mais leves, porém quentinhas, já que o ar do avião costuma ser bem geladinho. E, claro, pode levar vários sapatinhos para combinar com cada roupa que você vá vestir nele!

Mas como escolher os sapatinhos do bebê?

A escolha do sapatinho ideal é muito importante! Ela deve ser feita em alguma loja especializada em calçados infantis. Você deve olhar o material com cuidado — dê preferência para o couro, que proporciona maior mobilidade, e com um forro adequado para não machucar.

O tamanho é outra coisa importantíssima! E é simples — meça o pezinho com uma fita métrica ou régua, pois os fabricantes sempre têm uma tabela de medidas. Os pezinhos não devem ficar soltos demais dentro do sapato, e nem apertados nos bico. Quando se tem uma palmilha solta, essa deve ser 1 cm maior que o pé. As opções são inúmeras, e você pode escolher dentre vários modelinhos e cores para fazer sucesso com seu bebê!

E então, gostou das nossas dicas para proteger o pezinho do bebê e mantê-lo sempre quentinho, confortável e macio? Agora, aproveite para conferir também nosso post sobre o conforto dos sapatinhos de bebê!