Roupas infantis: as 6 peças que todo bebê mais usa

Como montar o enxoval do bebê? Essa é uma dúvida de muitos pais e mães, principalmente os de primeira viagem. O mercado de roupas para bebês tem crescido cada vez mais, oferecendo uma variedade imensa para você escolher. São tantas peças lindas que é normal querer levar tudo para a casa!

Mas é preciso tomar cuidado para não se empolgar demais, acabar comprando coisas que o seu bebê não irá usar e extrapolar o orçamento. Para ajudar nessa tarefa, no post de hoje, preparamos uma lista com as seis peças de roupas que o bebê mais usa e que, portanto, não poderão faltar no seu enxoval! Vamos lá?

Bodies

O body é, definitivamente, um dos itens que o bebê irá usar com mais frequência! Por isso, você pode investir tanto em bodies de manga curta como de manga longa. Uma das principais vantagens dele é que a peça não fica subindo quando você segura o bebê, diferente das blusas, por exemplo.

Os bodies de manga longa são  ideais para colocar por baixo de outra roupa no inverno, deixando seu pequeno bem protegido do frio. Já na época de calor, é bom que você tenha algumas opções de bodies com manga curta. Com o tempo quente, você não precisará colocar outra roupa por cima — ou seja, pode se jogar nos modelos estampados e coloridos para deixar o look do seu bebê uma fofura!

Macacões

O macacão é a peça coringa do guarda-roupa dos bebês, usado por todos. E isso não é à toa! Além de prático, ele é confortável — e, com variações no tecido e no comprimento das mangas, pode ser usado em todas as estações.

Para o frio, invista em modelos com tecidos quentinhos como plush e fleece, com manga longa e pezinhos. Algumas mães preferem os macacões sem pezinhos porque, assim, o bebê pode usar a peça por mais tempo. É importante que você também tenha macacões com tecidos mais leves, como algodão, para os dias mais quentes.

Culotes

Assim como o body e  o macacão, os culotes — também  chamado de mijões — são essenciais para montar o enxoval do bebê. Apesar do nome, os culotes são simplesmente as calças do bebê, e podem ser encontrados com ou sem pezinhos.

Assim como os macacões com pezinhos, os culotes nesse modelo duram menos tempo. Na medida em que o bebê vai crescendo, o culote com pezinho pode incomodar e impedir os movimentos das perninhas dele. Preste atenção nos tecidos dos culotes e escolha malhas macias, de 100% algodão.

Casaquinhos

Os casaquinhos são perfeitos para serem usados sobre os macacões ou com o body e o culote em dias mais frios. Para não errar, invista  em tons neutros, que combinarão com várias outras peças.

Meias

Para deixar os pezinhos do seu bebê bem quentinhos, não podemos esquecer desse item básico e necessário em qualquer enxoval! Além do tamanho, o principal fator para escolher as meias é a variação de tecidos: compre algumas quentes e grossas e, também, outras mais finas. Além disso, preste atenção se o tecido e o elástico são bons — caso contrário, as meias podem formar bolinhas e alargar na primeira lavada.

Bermudas ou shorts

Para os dias mais quentes, ter uma bermuda ou short é imprescindível. Além disso, essas peças são muito práticas na hora de vestir! Afinal, você não quer que o bebê passe frio, mas também não quer vê-lo sofrendo com uma roupa quente no verão, não é? Por isso, invista nas bermudas ou shorts.

O que achou das nossas dicas de peças que o bebê mais usa? Você conhece outras mães que também estão montando o enxoval e querem conhecer mais sobre roupas infantis? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude-as nessa missão!