As 6 cores mais lindas para você usar no quarto do seu bebê

Decorar o quartinho do bebê é uma das etapas mais prazerosas da gestação. No entanto, para escolher as cores, móveis e acessórios decorativos, é importante que as futuras mamães aliem bom gosto, fofura e adequação. Afinal, mais do que bonito, o quarto do baby precisa ser funcional, acolhedor e confortável.

Existem vários produtos lindos e tantas possibilidades disponíveis no mercado que é fácil ficar confusa na hora de definir o projeto. Qual tema escolher? Por quais tonalidades devo optar? Quais combinações devo fazer?

A lista a seguir vai facilitar um pouco a sua escolha. Nela você confere as 6 cores mais indicadas para dormitórios infantis e descobre quais os significados de cada tom, bem como os efeitos que tais cores podem causar nas crianças.

Interessada? Então vem com a gente!

Amarelo suave

O amarelo é uma cor energética, viva, solar e alegre. Brilhante e contagiante, ela pode colorir os quartos dos bebês, desde que a nuance seja suave e usada com moderação, pois um amarelo muito vibrante pode agitar o bebê à medida que os meses passem e ele comece a reconhecer e diferenciar as cores.

Verde-água

O verde-água e suas delicadas variações também são uma boa escolha para decorar o espaço dos bebês. Ele é calmante, refrescante e natural, por isso, tem o poder de tranquilizar a criança, transmitindo calma e serenidade. O verde é uma cor para decoração de longo prazo, sendo, também, ideal para crianças em fase escolar, pois ele melhora a concentração e o raciocínio, otimizando, assim, o ambiente de aprendizagem.

Azul claro

O azul, também transmite calma e serenidade. Ele traz à tona referências celestes e marítimas, mas é importante que o tom seja apropriado ao universo infantil, pois azuis muito escuros, sóbrios ou com fundo acinzentado podem deixar a decoração triste e monótona. Prefira o famoso azul bebê ou aposte na alegria e vivacidade do azul Tiffany.

Lilás/Lavanda

O lilás é luxuoso, tem um toque místico e remete à realeza. Nos quartos de bebês, os tons de lilás e lavanda ficam perfeitos, pois trazem beleza e luxo para o espaço. Por serem tonalidades pastel, transmitem calma e serenidade para a criança, sem prejudicar a elegância típica da paleta. O roxo mais escuro pode ser usado em detalhes, como móveis, almofadas e estampas do papel de parede.

Rosa delicado

O rosa é romântico, amável e feminino. Além disso, as nuances mais claras da cor agem como verdadeiros calmantes. Portanto, é uma escolha infalível para quartinhos de meninas! Mas não se prenda ao rosa bebê! O rosa seco, rosa antigo, salmão e variados tons de nudes rosados, também são bem-vindos nos quartos infantis.

Branco

O branco é clássico, versátil e atemporal. Como se não bastasse, é clean, doce e angelical! Ele pode ocupar as paredes dos quartos de bebês, mas, para evitar a monotonia, inclua detalhes coloridos no ambiente. Dá até para apostar em cores fortes, como laranja, azul-turquesa e vermelho para criar pontos de contraste na decoração.

Uma última dica relevante: não há regras em relação à decoração de dormitórios infantis. Entretanto, é sempre melhor que as cores não sejam agressivas, afinal, isso não combina com os donos desses cantinhos. Não é mesmo?

E aí, gostou da nossa lista de cores para quartos de bebê? Qual desses tons mais te agrada? Se tiver alguma dúvida, experiência ou opinião sobre o assunto, não deixe de comentar!

Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!