Animal print

Animal print para bebês: conheça melhor essa tendência!

Hoje vamos falar de uma tendência para 2016 super fofa e que é literalmente “o bicho”: a moda animal print. Entra ano e sai ano, mas as estampas que lembram a pele de animais não saem de moda. Normalmente, no outono e no inverno, as padronagens de oncinha, tigre e zebra dão o ar de sua graça, não só na moda adulta, mas também na moda infantil.

O animal print é uma proposta fashion que divide opiniões. Há quem ame e quem odeie, mas o fato é que, quando usada com equilíbrio, essa tendência fica linda e enche o visual dos pequenos de charme e beleza.

Se você gosta das estampas em animal print, que tal conhecer um pouco mais sobre essa tendência 2016 para usá-la em roupas de bebês? Aproveite agora, pois depois que os pequenos crescem e começam a escolher, as estampas que eles vão querer vestir se limitarão às princesas da Disney e aos heróis dos desenhos. Pode apostar!

Crianças podem usar animal print?

Por que não? Foi-se o tempo em que as estampas de bicho eram associadas à sensualidade ou à vulgaridade. Hoje em dia, estampas em animal print pode estar nas roupas de bebê sim! Se usadas corretamente, as padronagens em animal print ficam elegantes, sofisticadas e, no caso das crianças, transbordam fofura. Sendo assim, se você gosta de roupinhas e sapatinhos com detalhes de estampa de zebra, onça ou tigre, não hesite em vestir seu filho com essa tendência.

Como usar a moda animal print em roupas de bebês?

A regra de ouro é tomar cuidado com os excessos. Nada de colocar peças de onça da cabeça aos pés da criança. Faixa, blusa, saia, meia-calça e sapato em animal print é um exagero e deixa o visual sobrecarregado. Prefira usar o animal print em detalhes e compor o look com bases neutras. Por exemplo, se a blusa for estampada, a calça deve ser lisa. Ou se o vestido for de uma única cor, o sapatinho e o acessório de cabelo podem ser em animal print. Assim você faz um contraponto perfeito! Evite também misturar muito brilho e peças justas no look que já tem animal print. Isso pode tornar a produção muito adulta para o seu bebê.

Quando vestir animal print nos bebês?

Até os recém-nascidos podem usar o animal print, desde que esses bebês nasçam no outono ou no inverno. A estampa de bicho não combina com épocas mais quentes, pois, na primavera e no verão, as estampas ideais são as florais, frutais ou até mesmo as listras e poás de tonalidades vibrantes ou candy colors. Como o animal print é composto por cores fechadas e comumente sóbrias, como o marrom e o preto, é melhor que essa tendência seja usada na temporada de frio.

Quais peças costumam seguir essa tendência 2016?

O animal print pode estar em tudo: bolsas, acessórios de cabelo, blusas, meias-calças, roupa de banho, shorts, saias, vestidos, sapatinhos, calças, pijamas… Definitivamente não é difícil encontrar peças em animal print para vestir em bebês, mas os itens mais famosos são os conjuntinhos e os casacos. No caso dos casaquinhos, eles simulam não apenas a estampa da pele dos animais, como também a textura (couro ou pelo).

E aí, você gostou de conhecer a tendência animal print mais a fundo? Usaria esse tipo de estampa nas roupas do seu bebê? Comente! Aproveite também para escolher o melhor sapatinho para o seu bebê e combine-os com as roupinhas que são tendência para 2016.